Moro autoriza emprego da Força Nacional de Segurança no Pará por 90 dias

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança no Pará. A autorização foi dada por meio da portaria 198, de 06 de março de 2019. Nela, está disposto o emprego da Força Nacional pelo período de 90 dias.

A medida atende a um pedido feito no dia 02 de janeiro pelo governador paraense, Helder Barbalho. Ele havia pedido o apoio de 500 agentes e apresentou os índices de criminalidade no Estado para justificar a solicitação.

A operação terá o apoio logístico do Governo do Pará. De acordo com a portaria, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, devendo ser comunicadas eventuais alterações ao Ministro da Justiça e da Segurança Pública.

O prazo de apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, se necessário.

A portaria, publicada nesta quinta-feira (07) no Diário Oficial da União, estabelece que a equipe da Força Nacional atuará na região metropolitana de Belém no apoio ao combate à criminalidade, nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, além das atividades e serviços de preservação da ordem pública e segurança de pessoas e patrimônio.

Via Jovem Pan

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.