Inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas terminam na próxima semana

Ainda dá tempo de participar do 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, mas é preciso se apressar. O prazo para inscrições termina no dia 15 de março. O concurso, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, tem como objetivo incentivar a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

O tema desta edição é “Escreva uma carta sobre o seu herói”. Podem participar estudantes de até 15 anos matriculados na rede pública ou privada de ensino. As redações devem ser em formato de carta, escritas à mão, usando caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. A melhor redação de cada Estado segue para a fase nacional. O vencedor dessa etapa, além de receber troféu e R$ 5.000,00, representará o Brasil na fase internacional. A escola receberá o valor de R$ 10.000,00.

Vitórias – O concurso é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pelos Correios. O Brasil já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

O regulamento completo do concurso, a ficha de inscrição e o formulário de redação estão disponíveis no site dos Correios, no endereço http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.