Prouni: prazo de entrega de documentos nas instituições termina hoje

Os estudantes não contemplados ainda têm outra opção, a lista de espera Fies

Os estudantes aprovados na segunda chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni 2019) têm até hoje (13) para levar os documentos solicitados nas instituições. Os não contemplados ainda podem esperar para lista do Fies 2019.

Este ano, 946 mil candidatos realizaram a inscrição no Prouni 2019 para pleitear bolsas de estudo integrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC). Houve 1,8 milhão de candidaturas uma vez que cada pessoa podia cadastrar até duas opções de vagas. Foram 1,2 mil instituições de ensino particulares que ofertaram juntas 243.888 oportunidades nesta edição. Do total de bolsas, 116.813 disponibilizaram 100% de desconto na mensalidade e 127.075, 50% do valor.

Podem concorrer às bolsas de estudo do Prouni brasileiros que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao edital, obtido média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação. Além disso, é preciso ter estudado em escola pública durante o ensino médio, em escola particular na condição de bolsista integral da instituição ou ser deficiente físico.

Estudantes sem Prouni têm como alternativa a lista de espera do Fies

Os estudantes que não foram contemplados pelo Prouni ainda têm uma outra opção de programas do governo: a lista de espera Fies, que está com as inscrições abertas até o dia 10 de abril. As vagas a juro zero são ofertadas pela modalidade Fies diretamente pelo governo ao estudante com renda familiar mensal de até três salários mínimos. A modalidade P-Fies é voltada para estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos e é ofertada pelas instituições financeiras.

Bolsa de estudo também é alternativa

Para os estudantes que não se enquadra nos critérios do Prouni e nem do Fies ainda pode conseguir uma bolsa de estudo parcial com até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil. O programa não exige a participação no Enem e comprovar renda. Para participar basta acessar o site, escolher a cidade e filtrar pelo curso e instituição de interesse. O portal Amazônia Brasil é parceiro do Educa Mais. Fonte:  Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.