Do Norte até ao Sul: Os 6 melhores parques temáticos do Brasil

Os parques temáticos são uma atração para toda a família. Os mais novos e os mais crescidos adoram um bom parque de diversões, com a sua enorme oferta de diversões, comida e forma de passar o tempo. É a opção ideal para umas férias, para festas de aniversário ou simplesmente para quebrar a rotina. E estão espalhados do norte até ao sul do Brasil. Por isso, descubra de seguida os melhores 5 parques temáticos de todo o Brasil.

BETO CARRERO WORLD

O Beto Carrero World é, provavelmente, um dos melhores parques temáticos de todo o Brasil. Situado no litoral norte de Santa Catarina, foi inaugurado no ano de 1991 por Beto Carrero em pessoa, numa área que abrange a incrível área de 14 metros quadrados. Não é de admirar que já tenha sido o sexto maior parque de diversões de todo o mundo. Beto Carrero idealizou um parque para toda a família, que inclui com atrações como uma pista de motocross, um kartódromo internacional, boliche, um zoológico, lojas e muitas casas de restauração.

BEACH PARK

O Beach Park é, talvez, o melhor parque de diversões aquático de todo o território brasileiro. Situado no nordeste do Brasil, mais especificamente em Porto de Dunas, Ceará, foi inaugurado no ano de 1989, sendo um parque totalmente dedicado às actividades aquáticas. É, por isso, indicado a todos aqueles que adoram a água, podendo encontrar aqui atrações como toboáguas, rafting, esportes radicais aquáticos, piscinas com ondas, toboáguas de grandes dimensões e diferentes tipos de playgrounds aquáticos. É um espaço de grande adrenalina e aventuras, mas que também permite relaxar, uma vez que oferece ainda diferentes tipos de spas e saunas.

HOPI HARI

O Hopi Hari é o mais famoso parque temático tradicional do Brasil. Apesar do seu sucesso, o Hopi Hari enfrentou algumas dificuldades financeiras, tendo inclusive encerrado portas durante um curto período de 3 meses, no ano de 2017. Contudo, o parque de diversões recuperou e reabriu, encontrando-se atualmente a gozar uma segunda vida, de enorme vitalidade. Situa-se no estado de São Paulo, mais propriamente em Vinhedo, e foi inaugurado no ano de 1999. Destacam-se entre as suas atrações o famoso barco viking, os vários esportes radicais, uma área totalmente dedicada ao Velho Oeste, as altas montanhas-russas e o popular elevador.

ECO PARQUE ARRAIAL

As preocupações ecológicas e a sustentabilidade ambiental são um tema bastante pertinente atualmente, tendo em conta que o futuro do planeta é um dos principais desafios que a humanidade enfrente a médio prazo. O Eco Parque Arraial é um temático parque de diversões que dá forma a esse tema. Situado na Bahia, mais especificamente na praia do Mucugê, em Porto Seguro, este parque temático oferece uma grande variedade de atividades radicais, destacando-se ainda na parque das atrações aquáticas. Encontrará aquí a oportunidade de explorar a escalada, rafting, trilhos e outras atividades na natureza. Apresenta ainda representações culturais e folclóricas, como a capoeira ou a dança indígena.

MIRABILANDIA

O Mirabilandia é um parque temático que nasceu de uma cooperação ítalo-brasileira. Empresários italianos e brasileiros juntaram-se neste enorme investimento, que abriu portas no ano de 2002, situado em Olinda, em Pernambuco, onde se destaca como a sua principal atração turística. Anualmente, o Mirabilândia atrai milhares de turistas de todo o Brasil, mas também do estrangeiro. Encontrará aqui uma vasta e diversa oferta de atrações, como montanhas-russas, carrinhos de bate-bate, representações teatrais para toda a família, tobogãs, atividades radicais ou brinquedos aquáticos.

PARQUE DA MÓNICA

A Turminha da Mônica, criada por Maurício de Sousa, são uns dos mais famosos personagens dos quadrinhos de todo o Brasil, mas também de Portugal e em todo o mundo de língua portuguesa. Não é por acaso que existe inclusive uma filial oficial em Angola, onde abriu em 2010. Por isso, o seu parque temático não podia ser mais popular. Situado no Shopping Eldorado, no ano de 1993, acabou por mudar de casa em 2015, mudando-se de armas e bagagens para o Shopping SP Market, também em São Paulo. São muitas as atrações disponíveis, entre roda gigante, montanha-russa e carrosséis, mas também instalações onde as crianças podem se fantasiar como as suas personagens favoritas, em pequenos espetáculos.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.