Merenda de todas as escolas públicas do DF terão produtos da agricultura familiar

Alface, brócolis, espinafre, goiaba, morango, inhame e dezenas de outras verduras, legumes e frutas cultivadas por agricultores familiares do Distrito Federal vão fazer parte do cardápio da merenda escolar de todas as 669 escolas públicas locais, a partir do dia 1º de abril.

Hoje, 400 escolas já recebem esses produtos.

Os 1 mil agricultores familiares do DF terão a certeza da venda dos seus produtos e já os 480 mil alunos terão a certeza de consumir alimentos com mais qualidade nutricional, como explica a engenheira agrônoma e extensionista da Emater, Bruna Heckler.

A diretora de alimentação escolar da Secretaria de Educação do DF, Kellen Pedrollo, detalha alguns cardápios que já são preparados para os alunos com os itens da agricultura familiar.

Os produtos da agricultura familiar chegam às escolas públicas por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que funciona com repasses do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do governo federal.

Neste ano, o Distrito Federal terá disponível  R$ 19 milhões, que serão pagos em dez parcelas até novembro. Cada agricultor receberá R$ 20 mil.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.