Dicas para usar na Netflix

Vejas dicas para mudar a sua forma de usar a Netflix e fazer a mensalidade valer a pena

Melissa Cruz Cossetti

De dois em dois anos o preço da Netflix aumenta, diariamente o catálogo muda (com títulos entrando e saindo) e você já deve ter ficado em dúvida se vale a pena usar o serviço de streaming ou se deveria experimentar outros como o Amazon Prime Video.

Por que o catálogo da Netflix é diferente de um país para outro
Como pedir à Netflix para incluir séries ou filmes em seu catálogo

Separamos aqui algumas dicas para tornar sua experiência na Netflix melhor. No meio do texto você vai encontrar links para outros tutoriais preciosos; vale a pena testar.

jeshoots-PIPOCA-unsplash

  1. Será que tem na Netflix? 🤔

Sempre que alguém recomenda um filme ou série, a primeira coisa que a gente costuma a fazer é procurar na Netflix. Fazer isso pelo controle da TV pode ser um pouco demorado. Recomendo usar computador ou smartphone (se você tem o aplicativo).

Buscar direto na plataforma pode ser insatisfatório. Às vezes, você só tem o nome do filme em inglês e fica na dúvida se tem ou não o título mesmo, ou se digitou errado.

É comum também perder um tempo considerável observando a grade de miniaturas da Netflix, e ficar paralisado sem saber o que escolher para ver. Mas, esses dias acabaram!

Veja só:

Há vários sites que tentam entender o catálogo de programas de TV, séries e filmes da Netflix, mas recomendo fortemente o JustWatch. Além de destacar os lançamentos e filmes mais populares de vários serviços de streaming, permite criar uma Wishlist mista com filmes da Netflix, da Google Play Store, do iTunes, do Amazon Prime Video e etc.

Just Watch

Ha! E a sua principal função é a busca, que revela se de fato “tem o filme na Netflix”. E, se não tem, onde você pode encontrá-lo para alugar o título ou assistir em outro lugar.

2 Eu acho que já vi tudo…

Por mais que o catálogo da Netflix seja finito (esse total gira em torno de três mil, no Brasil), as prateleiras se renovam o tempo todo. É um entra e sai de novos filmes e séries todos os dias. Certamente, tem alguma coisa que você não viu. Uma dica que ajuda a encontrar algo para ver é desbloquear categorias ocultas usando o navegador.

A Netflix exibe alguns gêneros como comédias, dramas, romance, ação e outros na interface do app, mas há centenas de outros sub-gêneros que não ficam destacados.

Você pode pesquisar procurando o código para cada subgênero ou usar uma extensão do Chrome para acessa-los. Saiba como acessar as categorias ocultas da Netflix.

3 Faxina no histórico (dedo-duro)

Você pode excluir de seu histórico seus momentos de fraqueza, nostalgia, bobeirol ou do que quiser chamar para evitar qualquer chance de passar uma vergonha na frente de outras pessoas (ou de receber sugestões baseadas nele). Ao apagar do seu histórico filmes e séries que não tem muito a ver com você, isso vai melhorar as recomendações.

É o histórico também que dedura se alguém está usando a sua conta sem autorização. Você pode investigar seguindo essas e outras dicas e derrubar essa turma do seu perfil.

4 Coloque um freio na maratona ✋

Você não precisa deixar o próximo episódio da série na reprodução automática. Depois de começar, é difícil parar. Sabemos. Se achar que seus hábitos em relação a Netflix estão ficando fora de controle, você pode pôr um fim nisso mudando as configurações.

Vá para a página da sua “Conta”;
Clique em “Configurações de reprodução”, na seção “Meu perfil”;
Desative a opção “Reproduzir o próximo episódio automaticamente”;

Desative a reprodução automática para cada perfil. O que significa que você pode continuar suas atividades, mas desativá-las para a conta de seus filhos por exemplo.

Tecnoblog

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.