Farinha de maracujá faz engordar ou emagrecer? Confira benefícios!

Cleia Santana

Bem simples de fazer e desconhecida por muita gente, a farinha de maracujá possui uma enorme quantidade de benefícios, para nossa saúde e para quem tem o desejo de emagrecer. E não é só isso, ela ainda é excelente para controlar os níveis de açúcar no sangue.

A farinha de maracujá é riquíssima em vitamina B3, cálcio, fósforo, ferro e potássio, sendo duas vezes mais que o suco.

Os benefícios presentes na farinha da casca de maracujá vão de emagrecimento a vitaminas essenciais para nosso corpo, como também para a prevenção de diabetes tipo 2.
Para que serve a Farinha de Maracujá? Ela ajuda emagrecer?

A farinha da casca de maracujá é consumida como mais uma opção para quem deseja emagrecer e controlar o açúcar presente no sangue.

Além de ajudar emagrecer a farinha promove outros benefícios para nosso organismo, um deles é a pectina, substância responsável por diminuir os picos de glicemia na nossa corrente sanguínea, diminuindo a vontade de comer doces.

Vale destacar que a farinha de maracujá não fará tudo por você, ao consumi-la é importante se policiar e diminuir o consumo de produtos gordurosos e com pouco açúcar. É importante dá continuidade as atividades físicas diária.
Principais benefícios da Farinha de Maracujá para emagrecer

conforme já dito, a farinha possui vários benefícios e os mais destacados até agora foi o fato de emagrecer e controlar o açúcar no sangue, o que é ótimo para diabéticos. Mas não é só isso, confira outros.

Favorece diabéticos: Devido a pectina, a farinha cria uma barreira no estômago e dificulta a absorção de carboidratos, o que é excelente para a prevenção de diabetes;
Ajuda emagrecer: Devido as fibras presente na farinha, ela possui função de promover a saciedade, ou seja, ela corta a fome, o que por sua vez acelera a perda de peso.
Reduz o colesterol e triglicerídeos: Outra vantagem da pectina, ela trabalha a redução dos níveis de taxas de colesterol e dos triglicérides.
Previne e trata a Síndrome Metabólica: Esse problema está ligado a vários fatores que podem criar problemas cardiovasculares como por exemplo: a hipercolesterolemia, hipertensão arterial, obesidade central e hipertrigliceridemia.

Como preparar a farinha de maracujá que ajuda emagrecer?

A forma de preparo da farinha de maracujá para emagrecer e melhorar a saúde em vários aspectos, é bem simples. Confira:

Ingredientes
Vamos fazer com apenas 5 cascas de maracujá. Caso tenha o desejo de fazer mais, basta apenas aumentar a quantidade.

Modo de preparo

  • Lave bem as cascas dos maracujás;
  • Asse as cascas em forno branco. Deixe lá até que fiquem secas e quebradiças, após isso é só retirar e esperar esfriar;
  • Leve as cascas ao liquidificador e bata até que se transforme numa farinha homogênea;
  • Agora é só guardar em um recipiente seco e bem fechado.

Sempre consuma antes de cada refeição e com água mineral, pois isso fará com que você coma sua refeição em menor quantidade e consequentemente ajudará a emagrecer. Outra dica é consumir a farinha com suco verde.

Algumas pessoas não querem ter o trabalho de preparar e preferem comprar, a farinha pode ser encontrada no setor diet de qualquer supermercado.

A Folha Hoje

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.