Concurso IBGE: saiu o projeto básico da seleção de temporários

Novo concurso IBGE oferecerá 2.459 vagas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o projeto básico do concurso que oferecerá vagas temporárias para a realização do Censo Experimental e do Censo Demográfico 2020.

Segundo o documento, serão realizados dois processos seletivos simplificados para a contratação de Coordenador Censitário de Subárea, Agente Censitário Operacional, Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador.

O projeto básico contém os aspectos centrais do processo seletivo, como a estrutura das provas, municípios abrangidos e duração dos contratos para cada cargo. De acordo com o documento, o edital deve ser publicado até 19 dias depois da assinatura do contrato com a organizadora.

Nesta segunda-feira, 25 de março, o Ministério da Economia já havia expedido uma portaria autorizando o provimento de 209 cargos para o Censo Experimental 2019. O projeto básico prevê ainda outras 2.250 vagas.

Provas

O concurso terá uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas e duração máxima de quatro horas. O projeto básico do certame já prevê a distribuição de questões por disciplina nas provas de cada cargo.

Estratégia Concursos

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.