Facebook agora mostra como funciona o algoritmo do Feed de notícias

Felipe Ribeiro

O mistério do funcionamento do algoritmo do Facebook parece ter chegado ao fim. Isso porque, pela primeira vez, a rede social permitirá que você veja como o seu feed funciona, indicando o porquê de aquelas publicações estão aparecendo ali para você.

O Facebook está fazendo isso por meio de um novo link chamado “Por que estou vendo esta postagem?”, que funciona da mesma maneira que o anúncio “Por que estou vendo este anúncio?”. Este serviço, no entanto, ainda não está disponível para todos os usuários — tanto que na redação do Canaltech a novidade ainda não estava disponível no momento da escrita desta notícia. Mas o pessoal do 9to5Mac conseguiu ter acesso à novidade:

Em comunicado oficial, o Facebook detalhou a novidade:

São apenas informações e você não pode adaptar diretamente seu feed de notícias de lá, mas elas ajudam a obter links para os controles existentes, como deixar de seguir uma pessoa, uma página ou um grupo, além de decidir quais postagens você vê primeiro.

A rede social também está aprimorando a ferramenta relacionada aos anúncios para revelar quando um anunciante enviou seus detalhes de contato.

Canaltech

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.