Posto de Saúde Igarapé Amazonas será inaugurado neste fim de semana

A Prefeitura de Macapá irá inaugurar neste sábado, 6, o Posto de Saúde Igarapé Amazonas, localizado no distrito de Carapanatuba. A unidade, que foi completamente levada pelo processo de erosão que acontece na região, começou a ser reconstruída no fim de 2018 por meio de parceria entre Município, Associação Agroextrativista e empresa Sambazon.

“Tem aumentado cada vez mais a participação da comunidade na solução de alguns problemas. E a inauguração mostra que, quando a comunidade se junta ao poder público, conseguimos ter efetividade nas ações”, diz a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

O Município arcou com parte do material (louças sanitárias, caixa e bomba d’água, canos e adaptadores) e com os equipamentos, como mesas, cadeiras, escadas, prateleiras, ventiladores, aparelho de nebulização, cilindro de oxigênio, além de material de expediente.

Para a prestação dos serviços de saúde, os moradores contam com um profissional técnico de enfermagem na comunidade e o atendimento, uma vez por semana, de uma Equipe de Saúde da Família (ESF), formada por médico, enfermeira, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Jamile Moreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.