Clareando, a homenagem de Deize Pinheiro para Clara Nunes será neste sábado

Há 36 anos o país se despedia da cantora Clara Nunes, reconhecida no Brasil e internacionalmente, e considerada pela revista Rolling Stone como a maior voz brasileira. Para trazer de volta o estilo da Sabiá, a artista amapaense  Deize Pinheiro, faz um show  para recordar Clara, das canções ao figurino, colorido e deslumbrante, que marca a sequência de homenagens feitas à cantora em todo o Brasil. Clareando será no dia 13 de abril, no bar e restaurante Norte das Águas, a partir das 21:30.

Um pouco de Deize

Deize Pinheiro está para arte desde a infância. Começou aos 6 anos a  treinar a voz na igreja,  buscou aperfeiçoamento na Escola de Música Walkíria Lima, se apresentou para o público oficialmente em festivais de música, integrou orquestra e bandas,  e mostrou sua versatilidade artística no teatro, em musicais e apresentações em que desfilou com elegância no canto, poesia e interpretação corporal. Com toda esta experiência, Deize sobe nos palcos com presença e segurança, e encanta com estilos variados, de MPB ao blues, passando por bolero, jazz e regional, mas no samba ela se destaca como uma das melhores e promissoras do Amapá. 

Sobre Clareando

A paixão de Deize pelo estilo musical mais brasileiro sinaliza que Clareando será um show emocionante e com muitos talentos reunidos em torno do samba autêntico. A produção executiva está nas mãos de Vera Leal, promoter e descendente de família musical; a direção musical é de Beto Sete Cordas, reconhecido como um dos melhores do estado; e a caracterização  e figurino, para que ela transpire Clara Nunes, é de Suleima Cláudia, também do Amapá, consultora de imagem, com atuação na Rede Globo, e que está preparando uma Deize com inspirações na Mineira Guerreira  que abusava no visual com muita originalidade. 

O público irá ouvir, dançar e cantar um repertório com as canções imortalizadas na voz de Clara Nunes, que neste ano foi enredo da Portela no carnaval do Rio de Janeiro. Canto das Três Raças, Juízo Final, Coisa da Antiga, Você Passa e eu acho Graça, O Mar Serenou, são algumas das músicas que a cantora está afinado a voz para interpretar.  Para completar o cenário, em Clareando, Deize terá a oportunidade de unir seus dotes artísticos, o canto, coreografia, o teatro e figurino, em um trabalho harmonizado com a produção, direção e caracterização. 

Despedida com gratidão e talento

Para Deize, cantar Clara Nunes é uma forma de homenagear a grande cantora brasileira, que faleceu no auge da carreira, aos 40 anos, e um presente para os amantes do samba do Amapá. Ela começa o processo de transição de cidade, e em breve estará estreando em outro estado, onde irá ampliar sua carreira. “Me identifico muito com o samba, e no Amapá, este estilo é muito querido. Sou grata aos que abriram as portas para que eu mostrasse meu trabalho, e ao público que me segue para ouvir nossa música. Este show é de agradecimento à esta inspiração que é Clara Nunes e aos meus parceiros e plateia. Estou totalmente dedicada à ele e com uma equipe escolhida a dedo para sair perfeito”.

Serviços :

Show Clareando

Data: 13 de abril

Local : Bar e Restaurante Norte das Águas – Orla do  Araxá 

Hora: 21:30

Mesa: R$ 50,00

Informações e venda:

99193-8466/98137-3130/99120-2307

Mariléia Maciel

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.