Escola Municipal Elita Nunes é campeã na categoria equipe da Copa Amapá de Xadrez Escolar 2019

Alunos da Escola Municipal Elita Nunes participaram no sábado, 13, da primeira etapa da Copa Amapá de Xadrez Escolar 2019 e foram os campeões na categoria equipe, com o maior número de participantes vencedores, cinco no total (Luís Otávio, Raylana Oliveira, Fernanda Ferreira Veras, Miguel Willian Campos e Isabele Pereira Batista). Eles competiram nas categorias sub 10 e sub 12 masculino e feminino, com alunos do 4° e 5° anos.

O torneio foi realizado pela Academia de Xadrez do Amapá (Axap). “A copa foi nossa primeira participação num campeonato de xadrez. Ganhamos várias medalhas individuais e somos vencedores na pontuação por escola”, destacou o professor e coordenador do Projeto de Xadrez da Elita Nunes, Sandro Barbosa.

A instituição de ensino foi a única da rede municipal participante do torneio. Dezenove alunos estiveram na competição, que envolveu escolas municipais, estaduais e particulares de todo o estado. A próxima etapa do torneio acontecerá no dia 11 de maio.

Desde 2017, a Escola Elita Nunes desenvolve com os alunos um projeto de xadrez, coordenado e ministrado pelo professor Sandro Barbosa, que este ano ampliou as atividades e agora está sendo executado em todas as turmas, do 1° ao 5° ano, manhã e tarde.

Karla Marques

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.