Estação Saúde atende mais de 100 pessoas em Macapá

Organizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), o Estação Saúde, em dois meses de atividade, já atendeu mais de 100 pessoas. O projeto proporciona aos participantes aula funcional, zumba, ginástica, avaliação física e caminhada, tudo com a orientação de profissionais da Comel.

A coordenadora de Esporte e Lazer, Naldima Flexa, fez uma avaliação sobre os dois meses do Estação Saúde. “As desistências foram poucas e a procura muito grande. Já estamos pensando em uma segunda turma. Já é visível a perda de peso de muitas pessoas. Porém, o aspecto motivacional e o aumento da autoestima das pessoas são gratificantes. Tem sido uma terapia, principalmente para o grupo da melhor idade. O projeto tem incentivado e preparado as pessoas para outras atividades, como foi o caso da Corrida de Rua de uma instituição local, que aconteceu no início deste mês, em Macapá”.

Maria Augusta Silva explicou a motivação em participar do Estação Saúde. “Eu tinha um estilo de vida muito acomodado, quase não saia de casa e hoje estou mais disposta, até o meu humor melhorou, ou seja, estar aqui faz bem para o corpo, para a mente, e as atividades estão me ajudando muito”.

Luís Fernando Rodrigues enfatizou sobre a relevância das atividades. “Estou desde a primeira aula, em fevereiro, quando começou o projeto. Estou achando muito importante, pois não tínhamos um espaço como esse, com aulas gratuitas e com profissionais capacitados. Só tenho a agradecer o Município por essa oportunidade”, relatou.

As aulas são gratuitas e acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h30, na área interna do Glicério Marques.

Cliver Campos

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.