Cursos on-line gratuitos ajudam a impulsionar a carreira

Com a alta do desemprego e com o aumento de profissionais que recorreram ao microempreendedorismo individual e ao trabalho autônomo, a capacitação é a alternativa para quem deseja incrementar a renda

Em tempos difícieis no mercado de trabalho e a obrigação constante de qualificação, nada como ter à disposição cursos 100% gratuitos, que podem ser feitos em casa, divididos por área, com certificados e garantia de aprendizagem.

As opções são inúmeras. Basta uma pesquisa rápida e criteriosa na rede para encontrar várias opções.

Aqui, listamos algumas alternativas para as mais diferentes áreas de atuação.

HIGIENE E BELEZA

VTX LAB
Plataforma on-line 100% gratuita e on-demand que capacita profissionais da área da beleza, com foco em cabeleireiros iniciantes ou veteranos que buscam especialização. Atualmente, a plataforma oferece os seguintes cursos: tricologia, penteados (módulos 1 e 2) e cortes (módulos 1 e 2). A plataforma vai receber, nos próximos meses, conteúdos que abordam colorimetria, visagismo, escovação e modelagem.

FINANÇAS

Escola Virtual
Os cursos são destinados a todos que desejam adquirir novos conhecimentos e enriquecer o currículo para o mercado de trabalho. Os conteúdos podem ser acessados por celular, tablet ou computador. São diversos cursos, entre eles empreendedorismo e inovação, estratégia de negócios e gestão de projetos.

MARKETING E NEGÓCIOS

Prime Cursos
Especializada em ensino a distância, a empresa abre espaço para o e-learning, com cursos para diversas áreas, como marketing digital, contabilidade básica e administração de empresas.

GASTRONOMIA

SENAC
O Senac, por meio de sua ação educacional, oferece diversos cursos livres e técnicos gratuitos para quem busca especialização. Para interessados em gastronomia e alimentação, a instituição disponibiliza capacitação para brigadeiro gourmet, bolos e tortas, cupcakes, doces finos para festas e macarons, entre outros.

LEARNCAFÉ
A plataforma oferece mais de 80 cursos gratuitos na área de culinária. Os cursos on-lines variam entre hamburguer artesanal, salgadinhos para festas, receitas sem glúten e como preparar peixes, entre outros.

IDIOMAS

USESP
A universidade oferece curso de escrita de inglês para quem deseja aprimorar a fluência no idioma. O curso aborda temas como gêneros de discursos e aspectos sociais do uso do inglês, além de abordar estratégicas de produção textual.

FOTOGRAFIA

GINEAD
O Instituto Nacional de Ensino a Distância oferece cursos de capacitação profissional gratuitos e on-lines, abertos a todos, sem exigências de pré-requisitos, em diversas áreas de conhecimento, sendo uma delas a fotografia. As aulas abrangem luz e cores, como fotografar, composição da imagem, escolha do equipamento e o que é fotografar, além de outros assuntos.

Estado de Minas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.