Enem 2019: últimas horas para se inscrever no exame

Mais de 5 milhões de estudantes já se candidataram

Estudantes que ainda não realizaram o procedimento de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 devem acessar a Página do Participante até às 23h59, de acordo com o horário de Brasília, já que o prazo para encerra nesta sexta-feira (17). Mais de cinco milhões de pessoas já se candidataram, entre elas a estudante Lara Gisele, de 17 anos. “Estou me preparando para a prova desde o início do ano porque espero alcançar uma boa nota e ser aprovada no meu curso”, afirma.

A estudante finaliza o 3º ano do Ensino Médio ainda em 2019 e, além das demandas escolares, a preparação para o Enem inclui a rotina de estudos em casa e a utilização de materiais complementares para fixar os conteúdos. O objetivo é participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2020 e ingressar no curso de Medicina. “No meu 1º ano do Ensino Médio, tive uma professora nova de Biologia e, a partir daí, passei a ter um apreço maior pela disciplina. E eu sempre gostei de ajudar as pessoas. Então, acho que iria muito bem no curso”, destaca.

Como o SiSU permite o cadastro de até duas opções de vagas, a estudante considera como segunda escolha a graduação em Biomedicina. Para o Enem, a estudante está confiante no bom desempenho também em Química, mas reconhece que será necessário dedicar uma atenção especial a disciplinas como Física e História.

Inscrição no Enem

Independentemente de ter feito o pedido de isenção do Enem 2019, todos devem fazer a inscrição na Página do Participante. A Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 85 deve ser paga até o dia 23 de maio. A prova do Enem será aplicada em dois domingos consecutivos, nos dias 03 e 10 de novembro de 2019. As questões de Ciências Humanas e de Linguagens serão aplicadas no primeiro dia, assim como a Redação. Já do segundo dia, os participantes serão avaliados em Ciências da Natureza e Matemática. Os gabaritos devem ser publicados até 13 de novembro.

Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.