O que é IPTV e qual a relação com a pirataria?

Com a tendência atual de fim da TV a cabo e de uma era de conteúdo na internet, o “IPTV” se tornou uma opção cada vez mais comum. As pessoas querem assistir a canais ao vivo em seus televisores, e a IPTV oferece uma solução. Mas o que é IPTV? E, mais importante, o IPTV é pirataria?


Por Priscilla Kinast

O mundo digital não é mais o mesmo de antes, tudo graças à internet, que surpreendeu desde a sua criação por ser onde você encontra de tudo, inclusive televisão. Então, aqui você vai poder saber tudo sobre IPTV.

IPTV é a abreviatura em inglês que fazem referência ao Television by Internet Protocolo, ou protocolo de televisão pela Internet. Isto consiste na distribuição de sinais de televisão por assinatura através de conexões de banda larga, através do protocolo IP. Ou seja, você recebe a televisão da mesma maneira que obtém a Internet em casa.
O que é IPTV?

O Internet Protocol Television (Protocolo de Televisão via Internet) é um termo abrangente para qualquer televisão que seja transmitida pela web, e não por meios mais tradicionais.

Na verdade, existem muitas formas diferentes de IPTV, como os prestadores de TV online, os aplicativos de redes de TV, os canais de TV somente on-lineos websites que oferecem TV ao vivo grátis e os serviços de IPTV de assinatura de terceiros.

Veja íntegra na Oficina da Net

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.