Evento debaterá a utilização do eSocial no meio rural

Estão abertas as inscrições para o evento “eSocial e obrigações contábeis na área rural”, fruto da cooperação entre o Sistema Faeap/Senar-AP/Sindicatos Rurais e a Receita Federal no Amapá. O evento ocorrerá no dia 12 de junho, no horário de 8h às 12h30, no auditório da Receita, localizado na Rua Eliezer Levy, nº. 1350, Centro.

O evento faz parte do Programa Cidadania Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amapá (Senar/AP), e busca orientar contadores e produtores rurais sobre o eSocial, projeto do Governo Federal que unifica e padroniza o envio de informações fiscais, previdenciários e trabalhistas. Será parceiro da atividade o Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC/AP)

O público alvo são contabilistas, empresários do agronegócio, sindicatos, cooperativas, associações rurais e gestores de órgãos públicos estaduais e municipais, além de estudantes de contabilidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Senar/AP (https://www.senar-ap.org.br/) e também na hora do evento.

Os palestrantes convidados são Izaltina Nazaré Ribeiro (PA), que falará sobre a “Legislação Previdenciária”; Rodrigo Pereira (RN), que abordará o “Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física – CAEPF”; e Maria Georgia Magalhães (PI), encerrando a manhã tratando sobre o “eSocial para Segurado Especial e Produtor Rural”.

No evento, os participantes serão atualizados sobre a utilização do CAEPF, obrigação que substitui o CEI (Cadastro Específico do INSS). O principal objetivo desse novo documento é permitir a coleta, a identificação, a gestão e o acesso aos dados cadastrais relacionados a todas as atividades de um grupo de contribuintes, entre eles, as pessoas físicas que adquirem produção rural para venda e o produtor rural contribuinte individual.

Serviço:

Data: 12 de junho
Local: Auditório da Receita Federal no Amapá (Rua Eliezer Levy, nº. 1350, Centro)
Horário: 08h às 12h30
Inscrições: https://www.senar-ap.org.br/ e na hora do evento.

Daniel Alves

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.