Sistema de recarga online para meia-passagem, vale-transporte e cartão cidadão já em pleno funcionamento

pós testes e ajustes, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) já está em pleno funcionamento com o serviço de recarga online para os cartões de meia-passagem e do Cartão Cidadão. Antes o serviço era destinado apenas a empresas e instituições que adquiriam o vale-transporte para seus funcionários, através do sistema Websigom. Hoje todos os usuários que utilizam cartões eletrônicos podem usufruir desse benefício.

No caso da meia-passagem, basta que o estudante acesse o link “Recarga de Cartão Estudante”, localizado na parte superior, logo acima do banner eletrônico do site. O sistema permite, inclusive, o cadastro online para aqueles que estiverem fazendo o primeiro acesso. Neste caso basta digitar o login (setap) e a senha (bilhetagem) que são padrões, para ser remetido à página do WebSigom. Lá o estudante vai preencher seus dados e após confirmar o cadastro, será enviado um e-mail de confirmação e só então o cadastro estará ativo. A partir daí, será possível solicitar a recarga do cartão, com valor mínimo de R$ 30. Gerado o boleto e feito o pagamento, o crédito estará disponível em até 48h, de acordo com o banco de opção para quitação.

O Cartão Cidadão, destinado a pessoas que não possuem o cartão de meia-passagem nem de vale-transporte, funcionará nos mesmos moldes. Essa modalidade foi lançada com o objetivo de evitar a circulação de dinheiro nos ônibus e inibir assaltos. Além disso, evita filas para aquisição da recarga. Diversos estudantes já aderiram a essa modalidade de compra.

No futuro, a ideia é migrar esse sistema para um aplicativo, onde será disponibilizada uma versão digital da carteira do estudante, informações sobre linhas e itinerários e o link para recarga do cartão.

Ascom/Setap

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.