Google cria competição para incentivar meninas a criarem jogos para celular

Desafio é destinado a meninas entre 15 e 21 anos do Ensino Médio

Desafio Change the Game (Mude o jogo, em tradução livre) foi criado pelo Google Play com o objetivo de incentivar meninas a desenvolverem jogos para celular. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro e têm como público-alvo meninas de 15 a 21 anos matriculadas no Ensino Médio. As propostas enviadas devem contemplar o tema “O que eu quero ver no futuro”.

No site do Change the Game está disponível um formulário com os dados necessários para efetivação da inscrição. É necessário descrever a ideia do jogo, o seu funcionamento e estratégias para atrair jogadores, entre outras. O formulário também possibilita anexar imagens com rascunhos e desenhos do jogo imaginado pela candidata. Além disso, deverá ser informado dados pessoais e da instituição de ensino onde estuda.

As duas vencedoras terão a oportunidade de trabalhar presencialmente com empresas de desenvolvimento de jogos durante cinco dias na cidade de São Paulo. Elas poderão participar de sessões de planejamento e criação para absorver novos conhecimento sobre atuação na área. 

Os jogos ganhadores ficarão disponíveis no Google Play, plataforma de aplicativos do Google, por um ano. Além disso, o concurso premiará as ganhadoras e mais 500 selecionadas com acesso a 16 cursos online sobre programação para desenvolvimento de jogos.

O Desafio “Change the Game” possui um júri composto somente por mulheres que se destacam na área de tecnologia, engenharia, design, administração, etc. O objetivo é promover a representatividade feminina no mercado da tecnologia. 

 

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.