Enade 2019 está com inscrições abertas até agosto

Exame avalia desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação

 

Estão abertas as inscrições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2019 para avaliação do desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação do país. As inscrições devem ser feitas pelos coordenadores de curso das instituições de nível superior através do Sistema Enade, até 11 de agosto.  

São avaliados, a partir de uma prova, os conhecimentos adquiridos ao longo do curso em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes da graduação. A avaliação está marcada para acontecer no dia 24 de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do teste. O resultado será utilizado como parte do cálculo para definir o Conceito Preliminar de Cursos (CPC), indicador de qualidade que compõe a avaliação do MEC. 

Cadastro 

Há algumas etapas que devem ser cumpridas no Sistema Enade. O primeiro passo obrigatório é o preenchimento de um cadastro com informações de contato. O prazo para essa etapa é até 21 de novembro. Posteriormente, será necessário realizar outras ações no sistema dentro dos prazos estabelecidos no edital do Enade 2019. 

O Enade é um pré-requisito para conclusão do curso, colação de grau e obtenção do diploma. Além disso, o histórico escolar apresenta a regularidade do aluno com o Enade. O Inep atesta a regularidade do estudante por meio de relatório, mas a responsabilidade pela verificação e emissão de documentos de conclusão dos cursos de graduação, colação de grau e diploma é das instituições.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.