Censo da Educação Superior serão coletados até o dia 30 de agosto

A pesquisa traz perguntas que ajudam a conhecer melhor quem usa as informações 

Gestores educacionais, professores, pesquisadores e demais usuários da base de dados do Censo da Educação Superior estão convidados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a responderem um questionário on-line sobre a utilização dos dados da pesquisa até a próxima sexta-feira, 30 de agosto.  

A pesquisa traz perguntas que ajudam a conhecer melhor quem usa as informações, com qual finalidade, quais são os dados mais consultados e, ainda, o que poderia melhorar no censo. O instrumento de coleta de dados para a realização da pesquisa está em processo de revisão. 

O preenchimento do censo é pré-requisito para a expedição de atos regulatórios e para a participação das instituições em programas do Ministério da Educação, como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e as bolsas subsidiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Censo da Educação Superior reúne informações sobre as instituições de educação superior, os cursos, os docentes e os alunos é realizado anualmente pelo Inep.

 

*matéria com dados do Inep 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.