Período para instituições retificarem informações no Enade termina hoje

Provas serão aplicadas no dia 24 de novembro deste ano

As instituições de ensino superior que precisam corrigir informações dos estudantes e cursos no sistema do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 têm até essa sexta-feira (30) para realizar o procedimento. A correção deve ser feira exclusivamente através do Sistema Enade. Sem a retificação dos dados preenchidos de forma errada, aluno e instituição não poderão participar do exame. 

De acordo com o edital, a prova será aplicada em 24 de novembro deste ano. O Enade funciona como um dos pré-requisitos para a conclusão do curso, colação de grau e aquisição do diploma dos estudantes participantes. Além disso, serve para avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes do curso. 

Na prova deste ano, serão avaliados os estudantes dos cursos ligados às áreas de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; Ciências da Saúde, Ciências Agrárias; e grau tecnólogo nos cursos superiores de tecnologia nas áreas de produção alimentícia, recursos naturais, militar, áreas de saúde, ambiental e segurança. 

*com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.