Criptomoeda do Facebook não pode ser aceita na Europa, diz França

A criptomoeda Libra, do Facebook, não pode operar na Europa enquanto persistem preocupações sobre soberania, riscos financeiros e abusos por parte de um participante dominante no mercado, disse o ministro das Finanças da França.

A maior rede de mídia social do mundo anunciou em junho seu plano de lançar sua própria criptomoeda, mas a Libra foi criticada por reguladores de todo o mundo que temem uma desestabilização do sistema financeiro global.

O ministro Bruno Le Maire não explicou como a França poderia manter a moeda do Facebook fora dos 28 membros da União Europeia.

Ele também disse que esteve em contato com o Banco Central Europeu sobre a criação de uma “moeda digital pública” sob a égide das instituições financeiras internacionais.

Falando sobre o projeto Libra em uma reunião da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em Paris nesta quinta-feira (12), Le Maire disse: “Esta eventual privatização de dinheiro contém riscos de abuso de posição dominante, riscos à soberania e riscos para consumidores e empresas.”

Veja mais no Sputnik Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.