Ferramenta do Inep possui dados de mais de 226 mil escolas brasileiras

O Catálogo foi desenvolvido pela equipe da Diretoria de Estatísticas Educacionais do Inep

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir de dados colhidos no último Censo Escolar, de 2018, lançou o Catálogo de Escolas da Educação Básica. A ferramenta, que pode ser usada por qualquer pessoa, permite buscar informações de mais de 226 mil escolas em todo Brasil de maneira personalizada.

No Catálogo de Escolas estão reunidos os principais dados da instituição como endereço, telefone e outros aspectos mais gerais da oferta educacional. As informações podem ser pesquisadas por região, rede de ensino (privada, estadual, federal ou municipal), porte da escola ou, ainda, pela etapa e modalidade de ensino.  Há, ainda, a possibilidade de buscar uma unidade específica, através do código do centro de pesquisa ou o nome. 

A ferramenta foi desenvolvida pela equipe da Diretoria de Estatísticas Educacionais do Inep, responsável por coletar e compilar as informações que são fornecidas ao Censo Escolar por cada instituição de ensino do país. De acordo com o Inep, o catálogo será atualizado anualmente, no mês de maio, seguindo o cronograma do Censo Escolar. 

Outra plataforma

O Educa Mais Brasil, que há 15 anos atua no segmento educacional através do incentivo ao estudo, também disponibiliza informações de instituições de ensino de todo o país. Para acessar as informações, basta acessar o site do Educa, selecionar a opção “escolas”, escolher a região e se deseja fazer a busca por série ou através do nome da unidade.

Além de disponibilizar dados sobre estrutura e proposta pedagógica da unidade de ensino, o Educa Mais também informa se há bolsas de estudo disponíveis para a instituição desejada. São milhares de escolas parceiras e os descontos são de até 50%.

 

*com informações da Agência Brasil

Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.