Sebrae vai investir R$ 88 milhões para capacitar agricultores do Nordeste

O projeto será implantado no biênio 2019/2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.

O Programa AgroNordeste, plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região, vai receber do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) cerca de R$ 88,8 milhões. O investimento faz parte de uma parceria firmada com o Sebrae pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Sebrae vai oferecer assistência técnica gerencial, capacitação empresarial para jovens no campo, a transferência de tecnologia para produtores e a participação de produtores em feiras do setor Agro e e rodadas de negócios. Parte dos recursos virá dos parceiros do Sebrae e do MAPA no programa.

Segundo a ministra Tereza Cristina, a parceria com o Sebrae vai ajudar a capacitar os pequenos produtores, reduzindo as diferenças entre a pequena agricultura e a agricultura industrial. Os técnicos do Sebrae vão ajudar a melhorar o desempenho dos tratores e colheitadeiras, além de ajudar a criar uma planilha de custos destes equipamentos.

O AgroNordeste, que vai desenvolver a capacidade produtiva dos pequenos agricultores e criadores do Nordeste e do Norte de Minas Gerais. O projeto será implantado no biênio 2019/2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.