Lixo jogado pela população entope bueiros e galerias em Macapá

Seguindo o cronograma de limpeza e desobstrução de bueiros e galerias, o Município de Macapá desentupiu parte da galeria de vazão de águas pluviais da Rua General Gurjão, esquina com a Av. Pedro Baião, Centro da cidade. Uma grande quantidade de garrafas PET foi retirada de dentro da galeria, o que tem ocasionado a obstrução.

“A Prefeitura de Macapá executa os serviços de limpeza de bueiros e galerias. Os trabalhos fazem parte do cronograma de ações preventivas para o período de chuvas. Mas a população precisa apoiar para que cenas como essa, de acúmulo de garrafas PET dentro dos bueiros, não sejam mais corriqueiras. Macapá possui coleta de lixo regular. Jogando entulho e lixo nas ruas, a população é a maior prejudicada”, relata o subsecretário de Obras, Antônio Ferreira.

De acordo com o subsecretário, outro problema que prejudica a vazão de águas pluviais em bueiros e galerias é o despejo irregular de esgoto, conhecido como água servida. A Prefeitura de Macapá tem intensificado a fiscalização e orientado a população quanto ao destino correto desses dejetos.

Aline Brito

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.