Vacinação contra o Sarampo nesta segunda, 10, em Macapá

A Prefeitura de Macapá dará início a mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo nesta segunda-feira, 10. Desta vez, dois grupos serão priorizados para a imunização. O primeiro a ser vacinado é o grupo das crianças a partir de cinco anos e adolescentes até 19 anos, que terão até 13 de março para procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Para essa fase, o Município disponibilizará 17.900 doses de vacina para esse público, que terá seu dia D de vacinação em 15 de fevereiro. “A proposta do Ministério da Saúde é abranger a vacinação do público jovem, que geralmente é mais resistente em buscar os serviços de saúde e tem os índices de vacinação mais baixo”, explica a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

A grande novidade dessa campanha é a inclusão de mais um grupo para a imunização. Após os menores, será a vez dos adultos de 30 a 59 anos, que nunca tomaram a vacina ou apenas uma dose. Eles terão de 3 a 31 de agosto para se vacinar. A única contraindicação para a vacina contra o sarampo é para crianças imunizadas contra a doença há menos de 30 dias (somente após esse período é que poderá receber uma nova dose), grávidas e pessoas com esquema vacinal completo.

Para receber a vacina é indispensável que pais e responsáveis procurem a UBS mais próxima, das 8h às 17h, levando caderneta de vacinação e cartão do SUS.

Jamile Moreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.