Inep convoca participantes do Enem 2019 a cadastrarem informações em novo site

Objetivo é unificar dados dos usuários em plataforma do governo

Candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado estão sendo chamados para cadastrarem os seus dados na plataforma on-line do governo federal: gov.br. De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, a ação visa unificar os dados dos usuários em todos os serviços digitais dos órgãos federais.

A unificação dos registros na página será feita de forma gradativa, com previsão de reunir todos os serviços digitais dos órgãos federais, informa o Inep. Criando um único usuário e senha é possível utilizar todos os serviços públicos digitais que estejam integrados com a plataforma. 

Embora a convocação dos estudantes esteja sendo feita neste mês, a plataforma unificada gov.br foi instituída pelo Decreto n° 8.936, de 19 de dezembro de 2016, sob criação do Ministério da Economia (ME), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Para se cadastrar no gov.br, o estudante deve seguir os seguintes passos:

  1. Acessar a Página do Participante, no endereço enem.inep.gov.br. 
  2. No canto superior esquerdo da página, clicar no botão GOV.BR que levará ao portal de serviços digital do Governo Federal. 
  3. No site, clicar no botão “Acesso GOV.BR”
  4. Informar CPF, nome completo, e-mail e telefone e registrar login e senha para criar sua conta no portal. 
  5. Após seguir os passos acima, o participante terá acesso liberado para os canais digitais do governo federal.

 

Espelho da redação do Enem 2019

Ainda sobre o Enem 2019, conforme edital, o espelho individual da redação deverá ficar disponível para consulta a partir do dia 17 de março. Com ele, o participante poderá conferir a pontuação recebida em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores, no Sistema Enem. No mesmo dia deverá ser disponibilizada a nota dos “treineiros”, participantes que fizeram o exame e avisaram, durante a inscrição, que não terminariam o ensino médio até dezembro passado.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.