Embaixador dos Estados Unidos Todd C. Chapman chega ao Brasil

Brasília, 29 de março de 2020: A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos têm a satisfação de anunciar que o novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd C. Chapman, chegou neste domingo (29) a Brasília.

Na chegada, o embaixador Chapman partilhou a seguinte declaração:

“É um grande previlégio retornar ao Brasil e servir como embaixador dos Estados Unidos da América no país e liderar o importante trabalho da embaixada e dos nossos consulados.

Os Estados Unidos estão comprometidos em seguir uma agenda ampla com o Brasil, conforme delineado pelo presidente Trump e presidente Bolsonaro. Meu foco imediato será ajudar o governo brasileiro, o povo brasileiro e os 260 mil norte-americanos residentes no Brasil em sua resposta à emergência de saúde causada pela COVID-19. Há muito o que fazer e estou ansioso para começar a trabalhar”.

O embaixador Chapman se reunirá virtualmente, na segunda-feira, 30 de março, com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para apresentar suas credenciais.

Link para a biografia do embaixador Chapman:  https://br.usembassy.gov/pt/embassy-consulates-pt/brasilia-pt/ambassador-pt/

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.