Macapá registra 34 casos confirmados de Covid-19

O Município de Macapá tem 34 casos positivos de Covid-19. Os dados foram atualizados na manhã desta segunda-feira, 6 de abril. Ao todo, o Município possui 498 notificações de casos suspeitos, 250 casos descartados, 4 em recuperação, 34 confirmados e um óbito.

Na madrugada desta segunda, mais 26 pessoas deram entrada em UBS’s com sintomas de Coronavírus. Além disso, saiu um lote com 18 resultados de exames, 16 foram negativos e dois positivos. Os outros três casos confirmados foram atendidos e notificados, por meio de testes rápidos, na UBS Lélio Silva.

Macapá já registra também 4 casos de pessoas em recuperação pelo Covid-19. São dois homens e duas mulheres.

Casos

O primeiro registrado é de uma mulher de 36 anos, que já passa bem. O segundo caso atestado positivo é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, desembargador João Guilherme Lages, que também está bem. O terceiro é de uma mulher de 31 anos, que também se encontra em isolamento domiciliar e clinicamente estável.

O quarto caso positivo é de uma paciente de 36 anos. O quinto é um homem de 63 anos. Já o sexto é um homem de 45 anos. O sétimo caso é uma mulher de 38 anos e o oitavo é uma mulher de 36 anos. O nono e décimo casos são uma mulher e um homem, de 39 e 58 anos de idade.

Já o décimo primeiro caso positivo notificado é de um homem de 41 anos, que está em isolamento domiciliar. Um homem de 57 anos é o 12º infectado. Já os 7 novos casos são de 3 mulheres de 43, 57 e 66 anos, e 4 homens de 40, 76, 53 e 57 anos de idade.

Os nove novos casos são de homens de 32, 49, 51, 58 e 60 anos, e mulheres de 28, 29, 39 e 55 anos. Três casos foram confirmados por meio de exames no Lacen e outros são resultados de testes rápidos. O caso notificado positivo na manhã deste domingo, 5, deu entrada na UBS Lélio Silva. É um idoso de 85 anos.

Os novos casos dessa segunda são 4 homens e uma mulher.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Marcelo Candia e Lélio Silva quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cássia Lima

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.