Austrália condena autor de atentado frustrado a dez anos de prisão

Ali Khalif Shire foi sentenciado pelo “terror e horror” que causaria

A justiça australiana condenou hoje (21) a dez anos de prisão um homem que planejou um atentado com metralhadora para as celebrações do fim de ano em 2017, em Melbourne. O ataque foi impedido pelas autoridades.

O Supremo Tribunal de Victoria condenou Ali Khalif Shire Ali, de 23 anos, pelo “terror e horror” que pretendia provocar com o atentado frustrado, tendo considerado o arrependimento demonstrado pelo acusado como circunstância atenuante.

Veja também:

No Brasil, 18 mil ocorrências de Roubo de Cargas em 2019, revela pesquisa

Comerciantes do Amapá discordam do bloqueio decretado pelo governo

Conheça as melhores casas de apostas online no Brasil

O juiz determinou que o homem, simpatizante do Estado Islâmico (EI), não poderá sair em liberdade condicional antes de decorridos sete anos e meio de prisão efetiva.

O acusado é irmão de Hassan Khalif Shire Ali, que, em novembro de 2018, tentou incendiar uma viatura com garrafas de gás no centro de Melbourne, antes de esfaquear três pessoas.

O homem hoje condenado tinha planejado um atentado com um caminhão, mas a sua carteira de motorista foi confiscada, tendo então adquirido uma arma automática AK-47.

As autoridades australianas detiveram Ali em novembro de 2017, portando um manual da Al-Qaeda para cometer atos terroristas, frustrando o ataque planejado para um mês depois.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.