Apresentação gratuita de teatro acontece neste final de semana no espaço Caminhos da Arte

O Instituto Amazônia apresenta, neste final de semana (18 e 19), o projeto ‘ClownBARÉ’, no espaço cultural Caminhos da Arte, situado na Rua Frei José dos Inocentes, nº 230, Centro Histórico. As apresentações gratuitas acontecem neste sábado, às 19h, e no domingo, às 17h.

Nesta edição participarão 12 artistas, entre palhaços, bailarinos e humoristas. O espetáculo pretende aproximar o público de várias linguagens artísticas, como palhaços, dragqueens, dança, circo entre outros. A companhia retoma o formato de apresentações no estilo cabarés, que eram locais destinados a shows de entretenimento, como dança, música e teatro.

A coordenadora do espaço cultural Caminhos da Arte, Jaqueline Ferreira, conta que o objetivo é que os espetáculos sejam realizados regularmente no local, inclusive com a presença de outras companhias. “Temos a companhia do espaço onde fazemos apresentações dos nossos próprios alunos, que também são da comunidade e de outros bairros de Manaus. Mas a ideia também é convidar outros grupos que tenham interesse em se apresentar”, adianta.

Ela explica que para participar do projeto basta que os grupos teatrais procurem o espaço para que a proposta seja analisada. “Nós iremos apresentar os critérios e procedimentos. É preciso passar por uma curadoria até porque nosso público principal são as famílias da comunidade, crianças e adolescentes”. O objetivo do projeto é levar arte e entretenimento a quem nunca teve acesso a uma apresentação teatral, aproximando ainda mais a cidade da arte e o público do artista de forma livre.

Caminhos da Arte

O espaço cultural Caminhos da Arte faz parte do Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente proposto e desenvolvido pelo Instituto Amazônia junto aos moradores da comunidade local.

Dentro desse projeto de desenvolvimento social, que tem como sede a Casa do Frei, as atividades culturais acontecem nos espaços Caminhos da Arte e Casa da Música, todos localizados na Rua Frei José dos Inocentes, onde são oferecidas aulas de dança, música, teatro, arte circense, entre outras modalidades, de forma gratuita para os moradores e com taxas simbólicas para o público em geral, a fim de contribuir com os custos das casas e a manutenção do projeto social.

Serviço:

O quê: Projeto ClownBARÉ

Quando: Sábado, dia 18, às 19h e domingo, dia 19, às 17h

Onde: Espaço Caminhos da Arte, na rua Frei José dos Inocentes, 230, Centro Histórico de Manaus

Asscom JACC Economia Criativa

Raquel Mendonça

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.