img#wpstats{display:none}

Festival Gastronômico Degust Amapá apresenta sabores inéditos em Macapá

O evento promovido pelo Sebrae, oportuniza aos empresários da gastronomia apresentar pratos diferenciados, a um preço acessível e fortalecer o turismo local

 

Andréa Maciel

 

A 1ª Edição do Festival Gastronômico Degust Amapá, acontece no período de 2 a 4 de novembro, das 17h às 23h, na área de estacionamento do Sebrae em Macapá. Com o tema ‘Sabores com uma Pitada de Cultura’, o evento propõe o fortalecimento da identidade cultural na gastronomia local e a valorização dos profissionais no Estado. A degustação é no valor único de R$ 10 reais.

 

O Sebrae no Amapá e a Associação Brasileira de Odontologia promovem no mesmo período dois grandes eventos: o Degust Amapá e o Congresso Internacional de Odontologia. Os eventos foram pensados a fim de fortalecer o turismo no Estado, seja por meio de negócios e/ou por eventos.

 

O evento conta com a participação de 13 empresas que fazem parte do Projeto do Sebrae Alimentação Fora do Lar e oferece ao público amapaense, a possibilidade de saborear pratos inéditos preparados para o festival, em formato de degustação.

 

“O Estado do Amapá apresenta uma identidade cultural própria, expressada nas mais diversas manifestações, dentre elas a culinária local. Quando formulamos este evento, pensamos em reafirmar a cultura gastronômica amapaense e valorizar os cozinheiros e chef’slocais. Queremos ainda, tornar o Festival uma atração turística, divulgando os diversos sabores do Amapá”, disse a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

 

A organização do Festival espera durante três (3) dias, um público de 5 mil pessoas prestigiando o evento e degustando os pratos inéditos.

 

Estrutura

 

O Festival Gastronômico Degust Amapá conta com estandes para comercialização de produtos; um palco será montado para receber as apresentações musicais e culturais amapaenses.

 

Participantes

 

As 13 empresas no setor de alimentação apresentam no Festival Degust Amapá pratos criados especificamente para o evento, entre eles, Hamburgueria Mr. Urbano (Prato Mr. Marajoara); Rustic Hamburgueria (Prato Rustic Equatorial); Pastelaria do Goiano (Prato Pastel Meio do Mundo); Delícia Saudável Bistrô (Prato Moqueca da Amazônia); Restaurante Shekinah (Prato Carne de Sol à Tucuju); Hamburgueria Dr. Frango (Prato Dr. Cheddar); Cozinha Amapaense (Prato Peixe à Moda Amapaense); Chopp da Vovó (Chopp Cupuaçu da Amazônia); Waldir Buffet (Prato Guloseimas do Chef); Frango Maromba (Prato Camarão Delícia do Norte); Fábrica de Sonhos (Prato Costelinha dos Sonhos); Restaurante Bom Sabor (Prato Peixe Meio do Mundo) e Flora Restaurante (Prato Pescada Crocante).

 

Investimento

 

Para participar do Festival Gastronômico Degust Amapá, cada empresa investiu o valor de R$ 300 reais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: