Enem 2020: salas vazias marcam a reaplicação do exame

Mais de 70% dos inscritos faltaram 

A terceira e última rodada de aplicação do Enem 2020, após o Enem impresso regular e o Enem digital, a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 teve mais de 70% de faltas em cada dia de provas, aplicadas nesta terça e quarta (23 e 24). A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o Inep, no primeiro dia foi registrado 72,2% de abstenção. No segundo dia de reaplicação, essa porcentagem foi 72,6%. 

A reaplicação do Enem 2020 foi destinada aos candidatos inscritos que apresentaram sintomas da Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas, nos dias de provas, bem como aqueles que foram prejudicados por questões logísticas, como falta de luz. 

O exame foi aplicado no Distrito Federal e em 1.503 municípios distribuídos em todos os estados. No total, 63.468 estudantes fizeram as provas do primeiro dia e, 64.213, do segundo. 

No mesmo dia da reaplicação, adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade realizaram o Enem PPL, aplicado dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação. 

Resultados 

Os gabaritos das provas objetivas estarão disponíveis, segundo o Inep, na segunda-feira (1º) junto com os Cadernos de Questões. Os resultados do Enem 2020, tanto do impresso quanto do digital e da reaplicação, serão divulgados no dia 29 de março. 

As notas do Enem poderão ser usadas para ingressar no ensino superior e para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

* Com informações da Agência Brasil 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: