Programa de bolsas de estudo na Holanda está com inscrições abertas para brasileiros

Há cursos nas áreas de Artes, Ciências Biológicas, Saúde, Exatas, Tecnológicas e Humanas

O programa Orange Tulip Scholarship Brazil está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudos integrais ou parciais destinadas a brasileiros que querem estudar em cursos de graduação ou pós-graduação na Holanda. As inscrições encerram em maio. 

As candidaturas para o ano letivo de 2021/2022 têm prazos variáveis de acordo com cada instituição participante. Por isso, todos os prazos, assim como os benefícios oferecidos, devem ser consultados em cada universidade participante. 

Há cursos nas áreas de Artes, Ciências Biológicas, Saúde, Exatas, Tecnológicas e Humanas. Todos eles são ministrados em Inglês, por isso, o domínio comprovado no idioma é um dos critérios de seleção das bolsas de estudo. 

Ao todo são 60 bolsas de estudo, entre elas, as chamadas short degree, quando o último ano da graduação é estudado na Holanda. Dentre os requisitos para seleção estão:

– ser brasileiro;

– estar em processo de admissão ou já estar matriculado na instituição de ensino superior holandesa da escolha do candidato;

– apresentar formulário de inscrição, cópia do diploma original anterior (para os cursos de pós-graduação), currículo e carta de motivação. Todos esses documentos devem ser enviados em Inglês. 

O programa de bolsas é organizado no Brasil pela Nuff Neso Brazil. O site para inscrições é o https://www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/orange-tulip-scholarship

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.