Centro Pop amplia atendimento para os sábados

Unidade acolhe famílias e indivíduos que moram nas ruas ou estão em situação de extrema vulnerabilidade social

Moradores de rua e pessoas em extrema vulnerabilidade social que recebem atendimento pelo Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), agora contam com um dia a mais para visitarem a unidade, que funcionará também aos sábados, no horário das 9h às 13h, oferecendo café da manhã e almoço.

A coordenadora do Centro, Camila Almeida, explica que a necessidade de abertura aos sábados se deu pelo longo tempo em que os usuários ficam desassistidos nos finais de semana, principalmente de alimentação e higiene pessoal. Logo, a iniciativa foi aprovada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que administra o equipamento.

“Atendê-los neste período foi uma forma de garantir a eles o direito de se alimentar e cuidar da higiene. Consideramos que todo o fim de semana é muito tempo para ficarem desamparados pelo serviço”, explicou.

Quem aprovou a iniciativa foi o usuário Alan Maurício, de 23 anos. Ele dorme durante a noite em um quarto alugado no bairro Nova Esperança e frequenta o Centro Pop todos os dias, há mais de um ano.

“Pra nós isso é muito bom porque a maioria aqui está direto na rua e fica sem comer ou tomar banho, pois espera até a segunda-feira pra abrir o Centro Pop. Com essa mudança vamos estar aqui, porque a equipe está se esforçando para nos atender”, disse o usuário.

O Centro Pop fica localizado na passagem Ana Nery, s/n, bairro Perpétuo Socorro, atrás do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União.

Vithória Barreto

Secretaria Municipal de Assistência Social

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.