AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Vídeo A Rosa abre apresentações do segmento audiovisual na 51ª Expofeira do Amapá

a rosaO média metragem amapaense A Rosa abriu a programação desta quinta-feira, 5, na tenda do segmento audiovisual, pela primeira vez contemplado na Expofeira do Amapá. O vídeo conta a história de um adolescente surdo que vai a uma boate. No local ele passa por diversas situações conflituosas, entre elas, um romance. Durante o filme são abordadas temáticas como o bullyng na adolescência e o preconceito.

O projeto é de Dominique Alan, com direção de Thomé Azevedo, trilha de Manoel Cordeiro, direção de fotografia de Gavin Andrews e produção executiva de Ana Vidgal. Foi filmado em 2011 em uma boate do Amapá. Para a filmagem, 200 atores entre principais e coadjuvantes atuaram, incluindo jovens de escolas estaduais, entre elas Alexandre Vaz Tavares, e do grupo de jovens da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

A aposta em pessoas que nunca fizeram teatro e filmes é o diferencial do trabalho. Como o protagonista Gabriel Lelis, jovem portador de surdez que levou sua experiência de vida para a ficção.

Para a produtora executiva de A Rosa, Ana Vidigal, o espaço na Expofeira é um marco para o segmento. “É a primeira vez que o segmento é envolvido em um evento como esse, possibilitando a capacitação, produção e exibição. Tenho muito carinho pelo A Rosa e é uma grande lição para todos nós”, disse.

A história emocionou a administradora Débora Babararuá. “É uma história linda, com uma linguagem maravilhosa e que quem assistir vai entender”, relatou.

Além do media metragem, no espaço também foram exibidos documentários e realizadas oficinas. A programação segue até domingo, 8, a partir de 20h.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência – Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: