AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Dengue: 379 terrenos abandonados são notificados em Macapá

Terrenos abandonados são problemas comuns em todas as cidades, porém, com os inúmeros casos das doenças causadas pelo Aedes aegypti, é preciso cuidado redobrado nesses locais. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) tem contribuído com as ações de combate ao mosquito realizando fiscalizações diárias nesses locais.

Somente na região central de Macapá foram notificados 230 terrenos baldios, outros 99 fiscalizados nas adjacências. Destes, 50 proprietários já procederam com a limpeza. Em outra ação realizada a pedido dos moradores do Residencial Irmãos Platon, 50 foram notificados. Destes, 10 já procederam com a devida limpeza e os demais estão em fase de limpeza.

“O interessante é que donos de terrenos localizados nas proximidades daqueles que foram notificados organizam os espaços antes mesmo de serem notificados. As pessoas criam consciência da importância de manter os locais limpos, e esse é o nosso objetivo com essas ações”, afirmou o titular da Semduh, Valdinei Amanajás.

A ajuda da população é importante para que todos os terrenos que possam colocar a saúde pública em risco sejam vistoriados. Para isso, a Semduh disponibiliza o Disk Denúncia (98802-8129).

Notificação

Os terrenos notificados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional estão recebendo uma placa de advertência informando que o responsável tem o prazo de 15 dias para cumprir com a notificação, ou seja, a limpeza do local. Após esse limite, a fiscalização retorna para verificar se o serviço foi feito. No caso do terreno permanecer do mesmo jeito após o prazo será aplicada multa.

Patricia Leal/Asscom Semduh

Contatos: 99111-8868 / 98128-1663

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: