Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Amapá registra primeiro caso de gripe H1N1

O laudo foi assinado pelo Instituto Evandro Chagas. Em março, dois casos estavam sendo acompanhados pela Coordenação de Vigilância em Saúde, e o Instituto confirmou um deles. O outro foi diagnosticado como pneumonia.
gripe_h1n1Um médico cubano de 42 anos também é monitorado por suspeita da doença. Ele deu entrada no  Hospital de Clínicas Alberto Lima no domingo. O homem chegou de Cuba há uma semana. Foram colhidas amostras para a realização do exame que vai apontar se ele contraiu ou não a influenza.

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 está prevista para começar em 30 de abril, mas os estados interessados podem adiantar a imunização, assim que receberem as doses. Tem prioridade idosos, pessoas com doenças pulmonares ou problemas cardíacos e gestantes.

Para prevenir a gripe é preciso tomar alguns cuidados de higiene. Entre eles: lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

EBC

Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: