Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro de Serviços Automotivos

A edição deste ano traz palestrantes de São Paulo e espera mais de 200 participantes

Andréa Maciel

O 3º Encontro de Serviços Automotivos acontece no dia 6 de setembro, das 18h30 às 22h, na sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos Macapá. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia do evento, nos postos de inscrição. Os palestrantes Kazuhiko Kobayashi e Pedro Scopino são convidados a dar dicas sobre reparo de funilaria e pintura, assim como manutenção e funcionamento dos sistemas de segurança do veículo.

O evento deste ano abrange todo o segmento automotivo, tanto os empresários, quanto funcionários, não somente oficinas mecânicas como nas edições anteriores, desta vez podem participar empresas de autopeças, funilarias, concessionárias de veículos e estudantes que buscam treinamento na área. O objetivo é promover a integração das empresas do segmento automotivo para o ano de 2016 e para o próximo ciclo do projeto.

Com o Tema Pequenos Reparos Grandes Negócios, o profissional Kazuhiko Kobayashi, dá dicas sobre o reparo rápido da funilaria e pintura dos veículos que possibilitam velocidade no trabalho de reparação, com segurança e garantia. Ele apresenta técnicas, ferramentas e materiais de última geração para aumentar a produtividade e rentabilidade da oficina.

Quanto ao treinamento Sistemas de Segurança – Air bag, Pedro Scopino, profissional renomado na área apresenta orientações sobre o item que é obrigatório para os carros novos desde o início de 2014 e poucos profissionais possuem informações técnicas sobre a reparação deste.

“Sempre trabalhamos pensando no futuro, o mesmo vale para este evento, pois sabemos que os carros modernos utilizam recursos sofisticados e é isso que os nossos palestrantes técnicos, renomados e experientes acrescentarão de informação ao evento. Estamos contentes com o conteúdo do evento e nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos no mínimo 200 participantes”, explica a gestora do Projeto Reparadores de Veículos de Macapá e Santana, Ademilce Ataíde.

Palestrantes

Kazuhiko Kobayashi, foi gerente de pós-venda e responsável pelos treinamentos na primeira concessionária automotiva da Honda no Brasil – SP Japan. Com mais de dezessete anos de experiência na Honda, trabalhou em Suzuka e Tokio no Japão, além de viajar por toda a Ásia para testar e desenvolver motocicletas e veículos da marca. É proprietário da Sprex (abreviação de spray express) e introduziu no Brasil o conceito de oficina de funilaria de reparos rápidos, feitos em um dia. Desenvolveu diversas ferramentas próprias e criou um laboratório de tintas para oficinas pequenas, sendo endossado pela Brasilux – sistema Brasimix, um dos maiores grupos industriais do mercado brasileiro de tintas.

Pedro Luiz Scopino, é administrador da empresa Automecânica Scopino; Colaborador de argumentos do programa Autoesporte (Rede Globo); Consultor técnico do Jornal Oficina Brasil; Professor da Universo do Mecânico (UMEC) e Professor da TV Notícias da Oficina VW (EAD). Atua como palestrante e instrutor, e possui em seu currículo participações em entrevistas na Revista Quatro Rodas, Estadão, Jornal do Carro, Programa Auto Esporte, Jornal da Globo, Folha de S.P., Rádio Estadão ESPN, Jornal da Cultura, Rede TV, portal R7, SPTV, e outros.

Inscrições

As inscrições para o 3º Encontro de Serviços Automotivos, podem ser realizadas até o dia 6 de setembro, nos postos autorizados: Ribeiro Autopeças; Chev Peças; Ponto da Peça; PEMAZA; Mecânica Nova Era; Centro Técnico Automotivo; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O investimento é de R$ 20 reais por participante. Informações (96) 3312-2838 / 9 9106-0980.

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.