Espaço Caminhos da Arte inicia temporada de espetáculos teatrais no Centro Histórico de Manaus

Neste final de semana (18 e 19) o público manauara poderá contar com mais uma opção de atividade cultural no Centro Histórico de Manaus. O Espaço Caminhos da Arte, coordenado pelo Instituto Amazônia, estreia a temporada de apresentações teatrais com o projeto ‘ClownBARÉ’, que será apresentado neste sábado às 19h e no domingo às 18h. O espaço está situado na rua Frei José dos Inocentes, nº 230, Centro.

 

A coordenadora do espaço cultural Caminhos da Arte, Jaqueline Ferreira, conta que o objetivo é que os espetáculos sejam realizados regularmente no local, inclusive com a presença de outras companhias. “Temos a companhia do espaço onde fazemos apresentações dos nossos próprios alunos, que também são da comunidade e de outros bairros de Manaus. Mas a ideia também é convidar outros grupos que tenham interesse em se apresentar”, adianta.

 

Ela explica que para participar do projeto basta que os grupos teatrais procurem o espaço para que a proposta seja analisada. “Nós iremos apresentar os critérios e procedimentos. É preciso passar por uma curadoria até porque nosso público principal são as famílias da comunidade, crianças e adolescentes”. O objetivo do projeto é levar arte e entretenimento a quem nunca teve acesso a uma apresentação teatral, aproximando ainda mais a cidade da arte e o público do artista de forma livre.

 

 

‘ClownBARÉ’

 

O projeto ClownBaré pretende aproximar o público de várias linguagens artísticas, como palhaços, dragqueens, dança, circo entre outros. A companhia retoma o formato de apresentações no estilo cabarés, que eram locais destinados a shows de entretenimento, como dança, música e teatro.

 

Nesta edição participarão 12 artistas, entre palhaços, bailarinos e humoristas. Como Mestres de Cerimônia, Roger Barbosa e Ariane Feitoza, formando a dupla Jericó e Palhaça Cafuxa, conduzirão a noite. O projeto ClownsBARÉ  é coordenado por Ana Oliveira, atriz, palhaça e produtora cultural da cidade.

 

Caminhos da Arte

 

A iniciativa integra o Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente proposto e desenvolvido pelo Instituto Amazônia juntos aos moradores da comunidade local, situada no Centro Antigo. Dentro desse projeto social, as atividades culturais que têm como sede a Casa do Frei, a Casa da Música e o espaço Caminhos da Arte, todos localizados na Rua Frei José dos Inocentes, oferecem aulas de dança, música, teatro, artesanato, entre outras modalidades, de forma gratuita para os moradores e com taxas simbólicas para o público em geral, a fim de contribuir com os custos das casas.

 

 

 

Serviço:

O quê: Projeto ClownBARÉ

Quando: Sábado, dia 18, às 19h e domingo, dia 19, às 18h

Onde: Espaço Caminhos da Arte, na rua Frei José dos Inocentes, 230, Centro Histórico de Manaus

Texto: Luana Carvalho

Deixe uma resposta