Facebook atinge marca de 2 bilhões de usuários

Mark Zuckerberg anuncia conquista em postagem e menciona objetivo de “tornar o mundo mais próximo”. Número significa que mais de um quarto da população mundial tem um perfil ativo na rede social.O Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, anunciou nesta terça-feira (27/06) o fundador e presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg. Os números significam que mais de um quarto da população mundial tem um perfil na rede social.

“Desde esta manhã, a comunidade do Facebook tem oficialmente 2 bilhões de pessoas”, escreveu Zuckerberg em seu perfil oficial. “Temos feito progressos em conectar o mundo, e agora vamos torná-lo ainda mais próximo. É uma honra estar nessa jornada com vocês”, completou.

Em comunicado, os executivos Mike Nowak e Guillermo Spiller, da área de gestão de produto da empresa, afirmaram que tal marca não teria sido possível sem “as milhões de pequenas comunidades e indivíduos que compartilham e fazem contribuições significativas todos os dias”.

Segundo o comunicado, mais de 1 bilhão de pessoas usam os grupos da rede social a cada mês. Além disso, mais de 800 milhões de usuários curtem páginas ou publicações diariamente, e mais de 175 milhões de pessoas reagem todos os dias a publicações com a opção “Amei”.

“Estamos animados em continuar construindo produtos que permitem a tantas pessoas se conectarem entre si, independentemente de onde vivem ou que língua falam”, acrescenta o texto.

Em comemoração à marca atingida, a companhia está preparando um vídeo personalizado a cada usuário, que deve aparecer no próprio feed de notícias nos próximos dias e pode também ser acessado em facebook.com/goodaddsup.

Segundo dados fornecidos na página, mais de 750 milhões de novas amizades são formadas no Facebook diariamente.

A empresa foi fundada por Zuckerberg em 2004 e atingiu a marca de 1 bilhão de usuários há cinco anos. No primeiro trimestre de 2017, a companhia declarou um lucro líquido de 3,064 bilhões de dólares, 76% maior que o declarado no mesmo período do ano anterior.

Em comparação, o Whatsapp possui cerca de 1,2 bilhão de usuários ativos mensais, o Twitter, 328 milhões e o Instagram, mais de 700 milhões.

EK/afp/efe/ots

Extraído do Terra

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.