Ouça "Episódio 52 - Notícias da Amazônia ao vivo com Lívia Almeida" no Spreaker.

Tem interesse? Microsoft lança curso grátis de programação para jovens brasileiros

A Microsoft Brasil acaba de lançar a quarta edição da campanha #EuPossoProgramar, cujo objetivo é criar oportunidades de inclusão digital, empregabilidade e empreendedorismo para os jovens de todo o Brasil.

Este ano, o projeto – que já alcançou cerca de 1 milhão de brasileiros e mais de 4 milhões na América Latina nos últimos quatro anos – conta com o curso #EuPossoProgramar, Minha Página Web, que ensina o básico de programação e linguagem HTML para os participantes criarem seu próprio website e publicarem por meio da nuvem da Microsoft.

“A Microsoft acredita no poder da educação e do aprendizado constante como motores para a inovação tecnológica. Por isso, investimos na capacitação da nova geração para que ela possa estar preparada para enfrentar os desafios da era digital”, explica Jennifer Brooks, Diretora regional da área de Filantropia da Microsoft na América Latina. “Há um grande gap na formação de profissionais da área de TI e é preciso que governo, iniciativa privada e ONGs unam-se para fortalecer o ensino e prepararmos os profissionais de amanhã.”

Os cursos deste ano estão disponíveis no site www.eupossoprogramar.com e serão ministrados por cerca de 15 ONGs parceiras da Microsoft. Além delas, algumas escolas públicas também estão presentes na campanha.

Veja mais no site Tudocelular

 

Conheça a coleção da Baiuca do Chico Terra

Publicado por Chico Terra em Sábado, 11 de julho de 2020

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: