Saúde na Escola estimula alunos à prática de atividade física

Exercitar o corpo favorece aspectos emocionais, melhora da autoestima e aumento de energia para outras atividades. Com esse objetivo, o Programa Saúde na Escola (PSE) estimula práticas corporais como forma de prevenção e proteção da saúde nas escolas pactuadas com o programa. Os alunos da Escola Josefa Jucileide, no bairro Nova Esperança, viveram essa experiência com um momento de exercícios.

 

Para a realização das atividades, profissionais de educação física do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) realizaram momentos de integração entre os alunos por meio de jogos, brincadeiras e alongamentos. “Todas as formas de recreação ou esporte, que mantenham o corpo em forma e mais forte são consideradas atividades físicas, cuja prática constante e bem orientada só gera benefícios”, comentou a coordenadora do PSE, Ellen Suelen.

 

Os alunos também são orientados para a importância da prática de exercícios físicos regulares, aliados à alimentação equilibrada e saudável, para que tenham condições de realizar escolhas de forma adequada para suas vidas.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/PMM

Contato: 99135-6508

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.