Como excluir a carne da alimentação?

Muitas pessoas estão deixando de comer carne. A decisão envolve questões de saúde e também religiosas. Mas, como excluir a carne da alimentação? Confira aqui dicas para deixar de comer carne de maneira segura.

Carne não é tão indispensável quanto se pensa
Quando alguém fala que não come carne, a primeira coisa que vem a mente é os vegetarianos não têm saúde. Entretanto, isso não é verdade, pois uma dieta sem carne tem benefícios. A nutricionista Flávia Morais explica que não comer carne reduz os riscos de diabetes e câncer. Outros bons motivos para não comer carne é controlar o colesterol e reduzir a ingestão de conservantes.

E as proteínas?
Consumir carnes não é única forma de ingerir proteínas. Muitas sementes e vegetais são ricos nesse nutriente e devem integrar o cardápio do vegetariano. Saiba quais são as principais fontes de proteína vegetal.

1.Soja
Considerada a proteína vegetal mais nutritiva, a soja controla os níveis de colesterol. A soja ainda ameniza sintomas da menopausa. Consuma-a nas saladas, na forma de sucos, leites e nos sanduíches como hambúrgueres e tofu.

2.Sementes de linhaça, abóbora e gergelim
Os fitoquímicos presentes protegem contra doenças cardíacas. Elas podem ser utilizadas nas saladas, sucos, vitaminas e massas de pães e bolos.

Veja mais no Mundo Conectado

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.