AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Tecnologia: Você sabe como editar um vídeo?

A edição de vídeo é um processo de finalização de todo um trabalho da criação do vídeo, ou seja, é o processo final antes do resultado ficar pronto para o público em geral. Se alguma vez já gravou um vídeo, de certeza que depois se lembrou de alguns detalhes que poderia ter feito: por exemplo: talvez uma filmagem não correu tão bem como queria e que depois temos de cortar alguns fragmentos, ou adicionar outros vídeos, textos, transições, etc.

Para editar um vídeo é necessário ter um software específico  como por exemplo o Movavi Vídeo Editor (pode obter mais informação sobre este software, aqui neste site). É necessário ter em conta que nem todos os programas são bons, nem servem para fazer o mesmo. É necessário testar e perceber se realmente se adapta às nossas necessidades.

Descubra como editar um vídeo passo-a-passo

Embora seja verdade que cada programa funciona de forma diferente, as etapas são bastante genéricas.

  1. Conhecendo o software: Dedique o tempo que quiser para conhecer o programa; identifique todas as funções, bem como outros quaisquer detalhes. Não importa se não entenda o que está a visualizar, quem sabe, mais tarde todo o tempo que dedicou ao conhecimento do software o ajude a saber e conhecer todas as aplicações e funcionalidades.
  2. Biblioteca de mídia: antes de adicionar um vídeo ao programa, deve passar pela plataforma de mídia. Não é mais do que uma pasta onde todo o conteúdo multimédia vai ser adicionado (vídeos, imagens, textos, sons, etc.). A ideia desta pasta é ter tudo mais organizado.
  3. Timeline (ou linha de tempo): a linha de tempo é a base do vídeo. À medida que adicionamos conteúdos, estes serão distribuídos pela timeline. Ao clicarmos no “play”, tudo o que inserimos nesta linha do tempo será reproduzido. Deverá ter tempo para saber como funciona e que está dividido em várias camadas (camadas de vídeo e camadas de áudio), pode e deve apostar na velocidade da reprodução, pode adicionar transições, efeitos especiais, bem como muitas outras funcionalidades.
  4. Adicionando conteúdo: pode adicionar o que precisar da biblioteca de mídia e adicionar à linha de tempo(Timeline). Pode mover para enquadrar conforme necessário. Unifique todo o vídeo, não deixe áreas sem colocar nada, uma vez que estes serão preenchidos como espaços negros que serão muito maus para o resultado final.
  5. Codificação: o único passo é codificar o vídeo. Antes de o fazer,  terá que escolher um bom formato de vídeo e um codec correspondente. Este processo é fundamental porque se escolhermos o errado podemos perder várias horas de trabalho perdido.

Uma vez que tenhamos o vídeo pronto e preparado, simplesmente temos de o reproduzir para determinar se está de acordo com o que pretendemos. Caso contrário, ainda temos o projeto de base para mudarmos o que precisarmos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: