Encontro discute o ensino de cartografia para crianças

De 9 a 12 de julho, em São Paulo, colóquio aborda as diferentes linguagens no mundo contemporâneo

De 9 a 12 de julho, o Centro de Difusão Internacional da USP, no campus Cidade Universitária, em São Paulo, recebe o décimo Colóquio de Cartografia para Crianças e Escolares e o primeiro Encontro Internacional de Cartografia Escolar e Pensamento Espacial.

A finalidade dos eventos é resgatar a evolução desta linha de pesquisa ao longo dos anos e em diferentes programas universitários brasileiros, discutindo quais são as demandas para o ensino e aprendizagem de cartografia na educação básica.

O colóquio começou em 1995 e, desde então, passou por uma série de reinvenções. Uma delas é a perspectiva de que o campo de pesquisa nessa área seja cada vez mais interdisciplinar, com grande potencial teórico-metodológico. Neste ano, o tema do colóquio e do encontro é As Diferentes Linguagens no Mundo Contemporâneo.

Foram convidados pesquisadores e professores da Universidade Oxford, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, da Universidade Tecnológica Metropolitana del Estado de Chile, entre outras.

Saiba mais no Jornal da USP

Clique aqui e Inscreva-se agora!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: