Encontro discute o ensino de cartografia para crianças

De 9 a 12 de julho, em São Paulo, colóquio aborda as diferentes linguagens no mundo contemporâneo

De 9 a 12 de julho, o Centro de Difusão Internacional da USP, no campus Cidade Universitária, em São Paulo, recebe o décimo Colóquio de Cartografia para Crianças e Escolares e o primeiro Encontro Internacional de Cartografia Escolar e Pensamento Espacial.

A finalidade dos eventos é resgatar a evolução desta linha de pesquisa ao longo dos anos e em diferentes programas universitários brasileiros, discutindo quais são as demandas para o ensino e aprendizagem de cartografia na educação básica.

O colóquio começou em 1995 e, desde então, passou por uma série de reinvenções. Uma delas é a perspectiva de que o campo de pesquisa nessa área seja cada vez mais interdisciplinar, com grande potencial teórico-metodológico. Neste ano, o tema do colóquio e do encontro é As Diferentes Linguagens no Mundo Contemporâneo.

Foram convidados pesquisadores e professores da Universidade Oxford, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, da Universidade Tecnológica Metropolitana del Estado de Chile, entre outras.

Saiba mais no Jornal da USP

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.