Seis alimentos para consumir durante o período menstrual

Para aliviar os sintomas da menstruação, é importante que as mulheres se alimentem de maneira equilibrada

Para muitas mulheres, o período menstrual ainda é encarado como um pesadelo. As cólicas menstruais, os inchaços, a fadiga e a indisposição podem realmente fazer parte da rotina de diversas mulheres durante a menstruação, mas existem alguns comportamentos e, principalmente, alguns alimentos poderosos que podem contribuir para o período menstrual mais fácil e agradável.

A menstruação é um momento de conexão com o próprio corpo. Para aliviar os sintomas do período menstrual, é importante que as mulheres incluam os seguintes alimentos em sua dieta:

Pixabay CC

1. Vitaminas B e D – Algumas frutas são ricas em vitaminas B e D, estas vitaminas são importantes para aliviar os sintomas menstruais. Rica em cálcio e Vitamina D, a laranja reduz os efeitos da tensão pré-menstrual, equilibrando o humor. Já a banana é fonte de Vitamina B e potássio e alivia a retenção de líquidos.

Pixabay CC

2. Ferro – Os alimentos ricos em ferro são extremamente nutritivos. É uma boa pedida para os dias de menstruação, por isso, coma brócolis.

Pixabay CC

3. Ômega 3 – Alimentos ricos em ômega 3 são muito benéficos para as mulheres, pois este nutriente que auxilia no combate da depressão, ajuda a controlar o peso e aumentam a fertilidade das mulheres. A linhaça é um alimento rico em ômega 3. Ajuda na redução de inflamações, equilibra hormônios e regula seus ciclos menstruais. Mas também pode ser eficaz, juntamente com um tratamento médico para as síndromes do ovário policístico e endometriose.

Saiba mais no site Metrópoles

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.