Sandy e Junior: um deles é formado em Letras, saiba quem é

Não foi somente à carreira artística que eles se dedicaram

O ano é 2019 e um anuncio deixa os fãs da dupla Sandy e Junior eufóricos. A dupla resolveu retornar aos palcos com a turnê “Nossa História”. Os fãs já formam filas nos pontos de vendas dos ingressos para os shows que, em Manaus, acontece no dia 13 de setembro, no Estúdio 5, com preços que variam de R$70 a R$340 reais. A volta da dupla que marcou uma geração com hits como “A Lenda”, “O Amor faz” e “Imortal” esteve nos Trending Topics do Twitter.

Você sabia que um deles frequentou a faculdade de Letras? Não foi somente a carreira artística que eles dedicaram a sua vida. Para os fãs e admiradores da dupla, que tal se inspirar nos cantores e escolher uma graduação para concorrer através do Enem ou vestibular em uma instituição de ensino? Saiba qual dos dois artistas é formado e tenha mais um motivo para amar ainda mais a dupla que conquistou o Brasil.

Sandy e Junior são formados em quê?

Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Campinas), Sandy conseguiu no final da sua adolescência se dedicar ao curso. Mesmo sem exercer a profissão, com o diploma, ela poderia atuar como professora, revisora de textos e com produção textual. Junior se dedicou somente o mundo da música, estudou até o colegial e não fez faculdade. Seguiu com produção musical quando a dupla anunciou o fim em 2017. Sandy seguiu a carreira de cantora.

Como é a faculdade de Letras

Com duração média de 4 anos, o curso de Letras tem as opções de bacharelado e licenciatura. O curso possui variações com enforque em diversos idiomas como o inglês e espanhol. O bacharel ao concluir o curso pode atuar como pesquisador, revisor ou tradutor. Já o licenciado pode ministrar aulas no ensino fundamental e médio. A graduação em Letras é bem diversificada e sua grade varia de acordo com a especialidade da graduação escolhida. Gostar de ler e escrever é importante para que deseja construir carreira nessa área.

Como é a faculdade de Música

Para quem deseja atuar no ramo musical, pode optar pelo curso de Música, disponíveis nas modalidades bacharelado e licenciatura. O bacharel pode trabalhar em concertos, gravações de trilhas sonoras e espetáculos musicais. Já o licenciado pode atuar nos ensinos fundamentais e médio ou nas escolas de músicas e instrumentos musicais.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Foto: Cesar Fonseca

Clique aqui e Inscreva-se agora!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: