Educa

Professor indiano Soumitra Dutta vai ministrar palestra sobre inovação em Macapá

Macapá – Evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), vai trazer pela primeira vez ao estado, um dos mais respeitados especialistas em inovação no mundo, o indiano Soumitra Dutta. O ex-reitor e professor da Escola de Negócios SC Johnson, da universidade Cornell, no estado americano de Nova York, vai ministrar a palestra Inovação: Salto Qualitativo para o Desenvolvimento, no dia 13 de junho, às 10h, no Anfiteatro da Unifap. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar um dos sites: www.ap.sesi.org.br ou www.ap.senai.br.

A proposta é reunir profissionais e estudantes de diferentes áreas. O público terá a oportunidade de prestigiar a exposição que tratará de assuntos como os efeitos da transformação 4.0 sobre a indústria e a sociedade, dando ênfase ao potencial que existe nos centros universitários brasileiros.

Para a superintendente do SESI e do SENAI Amapá, Regiane Machado, o ambiente de diálogo que será construído é propício para a troca de conhecimentos e experiência. “Ao promover a palestra, nossa intenção é somar esforços na mesma direção, além de articular ações voltadas para o ecossistema de inovação do estado”, ressaltou.

Sobre o palestrante

Soumitra Dutta é fundador, professor e ex-reitor da Cornell SC Johnson College of Business. Graduado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pelo Instituto de Tecnologia da Índia (IIT), mestre em Administração de Empresas e Ciência da Computação, e PhD em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia. É autoridade em políticas de tecnologia e inovação e autor e coeditor do Global Information Technology Report, publicado pelo World Economic Forum, e do Global Innovation Index, publicado pela World Intellectual Property Organization (WIPO), Insead e Cornell.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: